Voltar

Parcerias no MEJ

Como funcionam e por que são importantes as parcerias entre empresas juniores
28/01/21   |   Lucas Ramalho
Handshake
Se você procurar no dicionário a palavra Parceria, a definição que você vai encontrar lá vai ser algo como “Sociedade; acordo, união ou contrato firmado entre indivíduos ou empresas que têm um mesmo propósito”. Dessa definição a parte que se destaca pra mim é “empresas que têm um mesmo propósito”. Hoje no MEJ dezenas de milhares de empresas em todos estados do Brasil tem o mesmo propósito que é construir um Brasil melhor através da capacitação de pessoas e projetos de alto impacto.

E por que as parcerias são tão importantes dentro do MEJ? Quando se fala de parceria, se tratando de empresas seniores, pensa-se muito no ganho de mercado, otimização de serviços e etc. Isso também é um pouco verdade dentro do MEJ, porém o foco está na troca, como podemos entender as dificuldades do próximo e fazer com que crescemos juntos. A troca de experiências que saem das parcerias no MEJ são muito importantes para a melhora de processos e na melhora da entrega do produto, ou seja um melhor NPS por meio de projetos que tem maior qualidade e uma experiência mais completa e interdisciplinar para os membros das empresas envolvidas e um cliente mais feliz.

As parcerias são tão importantes para o crescimento da empresa júnior e do MEJ,  e que reforçam um sentimento de comunidade no movimento,  que um das metas para que a empresa chegue ao alto impacto, são as ações compartilhadas que podemos traduzir em parcerias entre empresas juniores. Mas como funciona e como se classifica uma parceria entre empresas juniores?
Existem duas formas de ações compartilhadas:
  1. Projetos em conjunto entre EJs para um mesmo cliente, contam 1 ação compartilhada para cada EJs envolvidas
  2. Projeto fechado por indicação de outra EJ conta 1 ação compartilhada para a EJ que indicou o projeto, ou seja, a EJ que indiciou o projeto ganha o pontuação.

  Ou seja, em ambas situações o projeto conta como uma ação compartilhada, que contribui para a métrica da EJ conectada. Esses são passos importantes  para alcançar o reconhecimento mais visado do ano que é subir no palco do Encontro Nacional de Empresas Juniores(ENEJ) e receber o prêmio de EJ alto impacto.

Sobre o autor:

Lucas Ramalho
Coordenador de Conteúdo

Olá, sou Lucas, curto a área de Data Science, IA e fazer uns pães =D